quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pousada Casa do Guariba

A pousada Casa do Guariba é um lugar especial.

Inspirada na arquitetura cabocla, usa de forma criativa e sustentável materiais como a palha e a madeira, buscando oferecer conforto de forma integrada ao ambiente e cultura local.







Com localização privilegiada, encontra-se no pé de um morro, ao lado de uma bela área de reserva de proteção permanente. Cercada pela floresta, recebe visitas diárias de muitos animais como macacos, iguanas, várias espécies de pássaros, preguiças e etc.







Além de ter a mata ao redor, fica a poucos passos do Lago Verde e de uma ótima praia, perfeita para tomar um bom banho de rio, relaxar e fazer caminhadas.










Idealizada para atender de forma personalizada, conta com apenas 4 espaçosos apartamentos e um charmosos bangalô.







Cada uma das suites, conta com varanda e jardim independentes. Em cada jardim, existe um chuveiro para se refrescar durante o dia ou depois dos passeios, caminhadas e da praia.



Para aqueles que gostam de uma privacidade ainda maior, o bangalô é perfeito. Construído no formato “palafita”, oferece aos visitantes todo o conforto necessário para se aproveitar a natureza plenamente.



Os quartos são grandes, iluminados e ventilados. Grandes portas se abrem para a varanda e o jardim, possibilitando que os sons e perfumes da floresta invadam o ambiente embalando nossos dias e nossas noites de sono.






Para aqueles que gostam de aproveitar uma rede para relaxar ou ler um livro, a pousada Casa do Guariba é perfeita. Da rede da varanda, temos uma privilegiada vista da mata, durante o dia, e do céu tomado por estrelas, durante a noite.





Na pousada, é possível organizar passeios pela região e pegar dicas sobre o lugar com o proprietário Marcos Motta Abreu (Marquinhos), ele mora no Pará a 8 anos, realiza trabalhos junto às comunidades e conhece muito bem o lugar.

Visite o site www.borabrasil.com.br e conheça um pouco deste trabalho.

Quando vier à Alter do Chão, não deixe de conhecer este lugar tão especial que foi pensado para acolher seus visitantes de forma confortável e harmoniosa.





POUSADA CASA DO GUARIBA

55-93-91398998

mottaabreu@hotmail.com

Rua Pedro Teixeira, 800
Bairro do Carauari
Alter do Chão
Santarém - PA
68109-000
(em frente ao Beloalter Hotel)

16 comentários:

  1. Oiê marcos Tudo bon ? Lembra de mim? Eu falei que tinha un terreno na amazonia. :) Eu passei na sua pousada visitar com meu esposo de noite. Não sei se você lembra de mim :) eu te dei meu Indereço Imal que é oncinhanoire@hotmail.com Pode me contactar. Estava também com a senhora Ailda. Beijos Juliana. :D

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vc tem vaga do dia 10 a 13 de setembro, apto. duplo. Se tiver, mande o valor, por favor, para lucilenebarbalho@hotmail.com
    Obrigada
    Lucilene

    ResponderExcluir
  3. OI MARCOZINHO! ACHEI O BLOG.. DEU PARA VER AS FOTOS.. ME MANDA AS MEDIDAS E O TIPO DE DOCUMENTO QUE VC TEM... E TAMEBM VEJA QUEM PODE FICAR AI SE RESPONSABILIZANDO PELA POUSADA E TERRENO.. MARQUINHOS ACHO QUE DA PARA VC VIR E UMA VEZ POR ANO IR PARA ALTER CUIDAR TAMBEM.. E DEPOIS QUANDO AS CRIANÇAS FOREM MAIORES VC OS LEVA AI DE FERIAS. NE?? BEM EUE ESTOU ANIMADA SO TENHO MEDO DE NAO DAR CONTA .. POIS AQUI TENHO JA MUITO TRABALHO BJ TIA BABY

    ResponderExcluir
  4. Estamos aqui na federação Salvador Bahia, na casa azul, a mama, Liana, Gil, Fernanda (namorada de Gil)e Carol curtindo as fotos de sua deliciosa pousada. Todos com vontades de ir visitar voce e conhecer este paraíso Alter do chão. Bejos abraços de todos!!!!!!!!!!!!!
    Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  5. Marcult´s andiamo jogar la palone!
    Di fude o pico malandro, meu email é camaragil@hotmail.com
    Me passa o seu, vamo se falar,
    forte abraço meu irmão
    G i l.

    ResponderExcluir
  6. Marcos,

    Tudo certo?
    Quero agilizar a nossa reserva p/ o dia 10 de Outubro, por favor, dá um alô por e-mail p/ gente acertar tudo.
    valeu!
    Carolina Fernandes

    ResponderExcluir
  7. Olá gostaria de fazer uma reserva para o dia 12/01/2011 à 19/01/2011 há disponibilidade...me mande um email: ruthmaia@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Vc tem disponibilidade de apartamento duplo para o período de 26 a 29/11/2010? Favor informar no meu e-mail(mikeheully@hotmail.com) com os respectivos valores.

    Obrigado!

    Mike Barbosa

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcos,
    Tudo certinho? Sou de SSA e estarei indo pra Alter com o meu namorado que mora em Manaus, gostei muito do visual da sua pousada, pois somos Biologos e privilegiamos lugares como o seu.
    Gostariamos de saber a diaria para os dias 29/12 a 04/01/2011. Aguardo contato...
    Vanessa Iris (vanessaissilva@yahoo.com.br ou msn: v_iris@hotmail.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Marquinhos, tudo bem? Aqui é a Fofa, amiga da Tita e Leo. Estou produzindo o casamento deles, lembra de mim? Estou sem o tarifário da pousada e número de apartamentos, vc pode me mandar por favor? mariateresa@turismoconsciente.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Marquinhos, me chamo kassia.

    Achei seu blog averiguando hospedagens em alter.
    me atraiu bastante o tipo de habitaçao, a ideia sustentavel e cabocla da pousada.
    Gostaria de saber se entre as datas de 20 a 25 de março 2011 teria uma habitaçao dupla disponivel?
    Se houver por favor me diga os precos e se possivel me confirme se é possivel fazer reservas.

    Obrigada

    meu e-mail: kassia.farias@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Marcos! Gostaria de saber da disponibilidade em sua pousada para 2 adultos e 1 criança de 6 anos no período de 23/11 a 27/11, e valores.
    Gostaria ainda de saber se conseguimos, a partir de sua pousada, chegar a outros locais em Alter do Chão para conhecer sem condução, distâncias, etc.
    Fico no aguardo.
    Grande abraço!
    Felipe Nobre
    luizfelipenobresc@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcos Tudo Bem!?
    Estarei indo para Alter no periodo de 02/11-06/11.Haverá algo disponivél para casal nesse período!?
    Se houver quais seriam os preços e a forma de pagamento!?
    Meu e-mail é priscilinha16@hotmail.com

    Aguardo um Retorno.

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcos, te enviei um email para saber sobre disponibilidade nesse final de ano mas ainda não tive resposta. gostaria de saber sobre tarifa e disponibilidade para duas pessoas solteiras nas seguintes datas:
    entrando 26/12/15 até 29/12/15 e retornando dia 05/01/16 até 11/01/16 (no ano novo vamos estar num barco)
    grata, Licia (liciarubim@gmail.com)

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber se tem disponibilidade de quarto, um casal, no período de 28 de dez 15 á 2 de jan de 2016.
    email - hugo_frito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Marcos, tudo ben?!
    Estrarrò info parà Alter com mea namorada e una amiga no periodo de 22/02/2017 ate 24/02.
    Havera algo disponivel e?e quais seriam os precos?!
    Meu e-mail:sbabba@hotmail.it
    Fico no aguardo
    Grande abraco!!

    ResponderExcluir